Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

FluidSim - Simulação de circuitos Pneumáticos e Hidráulicos

No escritório de engenharia ou na sala de aula, o melhor recurso de software do mundo para trabalhar com circuitos de Pneumática ou Hidráulica.
Projetos
Desenhar
De forma extremamente amigável, você pode "clicar e arrastar" os símbolos de uma completa biblioteca para a área de desenho. Há mais de 100 símbolos normalizados e em poucos minutos seu circuito estará desenhado.




Bibliotecas
  • Pneumática/Hidráulica
  • Elétrica
  • Blocos Lógicos
  • Diagrama Ladder

  • Simular
Num único clique o circuito está pronto para ser simulado e assim pode ter testada a sua lógica. As linhas pressurizadas e energizadas são visualizadas em cada passo.

Acompanhar variáveis
 As grandezas como pressão, vazão, velocidade, etc. podem ser monitoradas em cada ponto do circuito criado, a fim de um melhor dimensionamento. O algoritmo de cálculo do FluidSIM® é o mais preciso do mundo!

Exportar para o CAD
O circuito pode ser exportado em formato "dxf" e aberto em qualquer pacote CAD.
Aulas e Apresentações
Filmes
 Diversos filmes didáticos estão incorporados ao pacote, com som em Português e imagens com qualidade DVD, que incluem animações e cenas de situações reais da indústria.

Transparências
 Uma incrível variedade de transparências está disponível, sendo muitas delas animadas, o que tornará suas explicações muito mais didáticas!
A ordem, seleção e tempo de transição entre transparências nas apresentações podem ser configuradas de forma a obter-se um resultado muito profissional. Além disso, outros slides podem também ser introduzidos.
Na versão de Hidráulica há ainda um compêndio de centenas de transparências adicionais desenvolvidas pela parceira Eaton.

Teoria e exercícios
  • Clicando-se com o botão direito do mouse sobre cada componente do circuito obtém-se uma completa descrição de seu funcionamento.;
  • Há vários exercícios já prontos numa biblioteca para sua escolha.
  • Identificação de componentes conforme a norma ISO pode ser desenvolvida com os alunos.


  • Download do programa FluidSim em português clique aqui.
     
     
     
     

Um comentário:

  1. Sempre que seja possível compartilhar conhecimento, é muito bom para pessoas que como eu necessitam ampliar seus conhecimentos. Obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...